<$BlogRSDUrl$>
Free Java Chat from Bravenet Free Java Chat from Bravenet

março 30, 2004

Tiragens do outro mundo 

Alguns jornais diários (leia-se 24 Horas e Correio da Manhã) continuam a disputar por todos os meios a clientela nacional. Tornou-se normal deparar com auto elogios do género “Extraordinário. Vendemos ontem 75.000 exemplares. Coisa nunca vista” e nem o facto do falso loiro e ainda menos falso burro Herman José se encontrar em guerra quente com o tal 24, acusando-o inclusive nas rábulas de jornal cor-de-rosa, consegue que o entusiasmo arrefeça.
O pequenino senão tem a ver com a verdadeira causa do aumento das vendas: será que estamos todos muito interessados no que escrevem? Será que os artigos são tão bons que não consigamos passar sem eles? Será que a qualidade do papel provoca habituação manual? A resposta para tudo isto é NÃO!!!
O que o pessoal quer é DVD´s mais baratos, peças de xadrez em banho de oiro e edições piratas dos clássicos da literatura mundial, agora pendurados nos jornais diários.
A conclusão final é que os jornais – estes jornais – perderam a razão de existir e vivem apenas dos apêndices. Ponham os olhos na empresa Planeta Agostini: vendem montes de pratos assinados pelo marido da Fátima Lopes e não editam nenhum jornal que faça os clientes sujarem as mãos ao fingirem ter interesse em lê-los.

Co(lumbiana)Ma(izum)Es(pectacologica) - Café Blog 

Já não deve ser novidade para ninguém mas sinto-me obrigado – no bom sentido – a fazer uma referência ao Café que um grupo de amigos aqui da Blogária resolveu abrir neste país tão virtual.
Muito embora calcule o trabalho e o tempo que demoram a instalar um negócio sem fins lucrativos como este, espero que acabem em breve a instalação e se possam sentar a uma mesa connosco.

Citações 

"Até parece que vivemos num mundo tão sofisticado e com uma ausência tão óbvia de problemas graves que nos podemos dedicar de alma e coração a fait-divers, a guerras de alecrim e manjerona, a congeminações e coscuvilhices sobre o que as coisas e as pessoas parecem ser, sobretudo se isso tiver alguma coisa a ver com o sexual."

in "A realidade já não é o que era" - Isabel Leal

março 29, 2004

Nice to meet you  

oi.gif
As buscas para, supostamente, se descobrirem armas quimicas no Iraque continua a um ritmo perfeitamente alentejano.
Tem valido ás tropas americanas o facto de nem todos os habitantes serem hostis e tentarem colaborar durante as buscas..

O Pierre, o Zé Manel e o Carlos 

Num jornal qualquer Inês Serra Lopes recordava, na passada semana, a visita ao Canadá de Durão Barroso e Carlos Tavares em Julho de 2003. Ela foi testemunha da reunião dos representantes do Estado português com empresários canadianos entre os quais se encontrava Pierre Lortie, presidente executivo da Bombardier.
Na reunião, Pierre Lortie terá confrontado Barroso e Tavares com ar de patrão-para-empregado sobre as questões da ligação do metro a sul do Tejo e do concurso do TGV, vá-se lá saber porquê… ou talvez não.
Após a reunião principal os dois governantes ter-se-ão retirado para uma reunião privada com o presidente da Bombardier.
Que leitura podemos ter?
As promessas do governo aos donos da ex-Sorefame não se concretizaram, só que eles não estão, como nós, habituados a ouvir promessas gritada ao vento e por ele levadas e as consequências aí estão.
De quem é a culpa, de quem é? Minha não é certamente porque eu não minto assim.

Citações 

"Se queres conhecer o passado olha para o presente porque é o seu resultado. Se queres conhecer o futuro olha para o presente, porque é a sua causa."

Provérbio japonês

março 28, 2004

Os salteadores do tempo perdido 

Hoje é um dia difícil para muita gente. Como se não bastasse haver apenas um domingo por semana, ainda “eles” se dão ao luxo de nos roubar uma hora.
Sem pretender parecer um elemento subversivo da ordem instituída, proponho que cada um dos que se sentem lesados aumente em dez minutos a sua hora de almoço na próxima semana.
“Eles” andam aí mas nós somos mais e gostamos de almoçar!

Citações 

"Há sempre uma sanção para o bem e para o mal; se ela tarda é porque ainda não chegou a hora."

Provérbio chinês

março 27, 2004

Nem com escafandro 

rockinlisboa1.jpe.jpg
... Mas não porque ache que se devem proteger os festivais nacionais ou outra palermice do género. Os festivais nacionais têm de se impor pela qualidade e não por serem uma espécie em vias de extinção.
Não vou ao R.in R. porque:
a) Trata-se de um aproveitamento descarado e sem justificação – do qual sinto vergonha – do nome de um festival musical especifico. Como nos sentiríamos se resolvessem fazer no Brasil um Super Bock Super Rock, um Vilar de Mouros Fashion Brasil ou um festival de guitarra coimbrã com o Eric Clapton a tocar Carlos Paredes?
b) Apesar do cartaz apresentado os bilhetes são caríssimos e feios.
c) Está tudo em conformidade para não funcionar. Organizações megalómanas portuguesas só nas antigas festas do Avante. Aqui o que vai acontecer é ir-mos ainda ler e ouvir falar muito da organização, depois do acontecimento, por motivos bem portugueses como desorganização natural e aproveitamento monetário sem honrar compromissos assumidos.
d) Não vou porque não quero ir e pronto!

Aqui, entre o Tigre e o Eufrates 

A tragédia de Entre-os-rios, que se passou em Portugal e não em qualquer país declaradamente obscuro, teve como desfecho justiceiro mais um engano da pobre culpa que, tal como mãe solteira que não consegue que o pai reconheça a criança como sua, acaba por morrer mesmo assim, solteira.
Os artigos de opinião sobre o assunto são cuidadosos: sem colocar nunca em causa a isenção ou capacidade de errar do juiz – embora não entenda porquê dado tratar-se de um homem e não de um deus etrusco – acabam mesmo por lhe dar valor embora reconheçam a decisão como carente de justiça.
A razão do colapso da ponte que tantas vidas ceifou é atribuída a causas naturais, como se uma ponte fosse um fruto demasiado maduro que cai da árvore e não uma obra de construção civil, pertença do Estado para uso público que, por isso mesmo, deveria cuidar da sua manutenção e que, por falta dela por motivos egoisticamente económicos, ficou fragilizada pelas intempéries sem que ninguém olhasse por ela.
A culpa mais uma vez morre solteira, mas desta vez todos sabemos quem terá sido, sem margem de rio para dúvidas, o pai do desastre.
Resta saber se o Estado, marido desta culpa não reconhecida, vai pedir de volta aos familiares das vítimas o dinheiro que entretanto pagou a título de indemnização.


Citações 

"Tenhamos calma, por amor de Deus. Violento é o mundo que tantas vezes vos apresento ás 20. Esse mundo sem efeitos especiais."

in TV Mais - Rodrigo Guedes de Carvalho

março 26, 2004

Porcarias futebolisticas 

Talvez por causa de tantas mensagens subliminares e discretas nos média sobre futebol, dei por mim a visionar alguns jogos sem ser do Sporting, o que me levou a reparar nalguns factos, tantas vezes discutidos por quem de direito, mas até agora, segundo as evidências, sem qualquer resultado: continuo a ver, como há muitos anos atrás, jogadores a assoarem-se à mão e a enviarem os respectivos fluidos para o relvado. No entretanto apertam a mão aos adversários, aos árbitros e aos colegas de equipa, mesmo quando se beijam fraternamente – o que me comove imenso.
Sei que não podem usar fios no pescoço, pulseiras, anéis e brincos, havendo mesmo quem não se queira separar dos seus talismãs de orelha ou dedos e opte por os enfeixar em adesivo, com efeitos visuais que fariam a inveja da múmia de Tutankhamon, mas será proibido levar lenços para o relvado?

Citações 

"Dói-me profundamente saber que não terei outra vida e sair desta merda de mundo sem nenhuma esperança."

José Saramago

março 25, 2004

Só problemas 

A ideia do mundo como aldeia global tem-me assustado. Só o pensamento de o carteiro se poder enganar na morada e entregar alguma carta a mim dirigida algures em Marraquexe não é uma ideia animadora.
Outro aborrecimento é que ninguém me garante de que os kiwis de que tanto gosto foram apanhados ontem na Nova Zelândia. Afinal gosto de fruta fresca sem ser de frigorifico que, aliás, também me tem trazido preocupado. Tenho um daqueles frigoríficos americanos com no frost e fornecedor de água fresca exterior e outras mordomias que ninguém utiliza, mas a verdade é que logo me avisaram de que a garantia funcionava durante dois anos e, em caso de avaria, o aparelho seria trocado. Quanto tempo demorará a carregar aquele monstro para os States e a trazerem um novo de volta?
Durante esse tempo onde guardarei as percas do Nilo, o bacalhau da Noruega, a picanha argentina e o caviar russo que nunca deixo acabar?
São coisas destas que me tiram o sono, apesar de o meu analista repetir vezes sem conta que o mundo perdeu a perspectiva de distância e eu, se quero continuar cá a viver – o que me parece obrigatório dado que os terrenos na Lua estão mais caros do que na Quinta da Marinha e os transportes não são grande coisa – tenho de alargar os meus horizontes.
Tomando como bom este conselho já contactei uma firma de construção civil com o intuito de me alargar as janelas, mas dizem-me não ser possível por fazer perigar a estrutura do prédio. Terei de continuar com horizontes reduzidos até encontrar solução.
Mais um problema!

São Solas do Sapateiro 

Sonsoles.jpg Sonsoles Zapatero
sharon1.jpg Sharon Stone

Uma coisa temos todos de reconhecer no que concerne ao novo chefe do governo espanhol: não é qualquer um que tem como primeira-dama uma sósia da Sharon Stone nos bons tempos.

Citações 

"O ser humano retém:
- 10% daquilo que lê
- 20% daquilo que ouve
- 30% das coisas que vê
- 70% daquilo que vê e ouve em simultâneo
- 90% do que faz com as próprias mãos"


in Revista Visão

março 24, 2004

Tangas 

Tem sido uma preocupação deste Governo apertar o cinto à maioria dos portugueses mas, como isso certamente irá custar votos daqui a dois anos e poderá representar contestações populares imediatas, é sempre utilizada uma cosmética verbal que deixa os mais desatentos desprevenidos e os mais atentos revoltados.
Só como recordatório posso citar três exemplos:
- A liberalização do custo máximo dos combustíveis tinha como intenção oral privilegiar a concorrência e, como tal, beneficiar o consumidor. Os efeitos são visíveis.
- O aparecimento dos medicamentos genéricos… porque as pessoas merecem… o quê e porquê?
- A tentativa de conseguir que, caídos do céu, apareçam funcionários públicos no activo com o estranho interesse de trabalhar em part-time, com o desconto de vencimento proporcional, porque o Governo está muito preocupado com a vida familiar e, assim, esses funcionários, anteriormente assoberbados com serviço, passam a ter mais tempo para a família.
Tudo isto em muito pouco tempo, com pílulas douradas e embrulhos de celofane, o que poderá significar uma escola mais vasta. A mesma onde Aznar aprendeu que deveria referir a ETA como a certa autora dos atentados…

Citações 

"Medicamentos genéricos. As pessoas merecem."

in "Guia dos Genéricos" - Informações ao utente

março 23, 2004

Corte de Midas 

As estratégias e aproveitamentos do marketing não param. Agora foi a vez de Fernanda Serrano rentabilizar o corte de cabelo para o qual já tinha sido paga pela TVI pela sua participação na novela “Queridas Feras”. A actriz vendeu o pré-corte ao BPI e, pelo mesmo corte de cabelo, é paga em duas prestações: parcial (BPI) e total (TVI).
Mas o estratega marketeiro ainda não pensou numa coisa: se consegue fazer a Fernandinha ganhar dinheiro com um normal corte de cabelo, imaginem quanto não poderia ganhar com um spot de uma das suas normais depilações?

Citações 

"Se o corpo é direito, não importa que a sombra seja torcida."

Provérbio espanhol

março 22, 2004

Curiosidades jornalisticas 

O recurso à internet tem facilitado o trabalho dos jornalistas de tal forma que, no que diz respeito a casos concretos, basta saber algum idioma para extorquir uma noticia a uma publicação estrageira. Comparem, como curiosidade, esta e esta, e vejam se não é um trabalho de pesquisa cansativo do tipo baralha e dá de novo?

Humor canino 

Nunca percebi bem porque se costuma designar como “humor de cão” o estado de espírito toldado que, por vezes, nos torna os dias sombrios. Seja porque o carteiro só resolveu entregar contas para pagar, seja porque as segundas-feiras são, regra geral, dias tramados, seja por qualquer outra razão, julgo não existir razão para nos desculparmos com humores desconhecidos, animalescos mas, sobretudo, que nada parecem ter a ver com maus humores.
Já repararam bem como os cãezinhos parecem sempre bem-humorados? Mesmo no exercício de funções mais ingratas onde são obrigados a rosnar e ladrar para proteger o seu – ou do dono – território, os cães têm sempre um abanar de cauda para alguém, não parecendo o seu humor ser negativo em absoluto.
Trata-se, na minha opinião, de uma expressão utilizada num sentido errado: deveriamos referir como “humor de cão” o humor que assalta certos indivíduos de ambos os sexos, nas discotecas, onde não param de abanar o rabo ao som das músicas da moda para seu próprio prazer e o dos voyeurs encostados ao balcão.
Pessoalmente, recomendo as famosas “Ladies night´s” para se poder observar, in loco, imensas pessoas com “humor de cão”.

Citações 

"A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade."

Leon Joseph Suenens

março 21, 2004

Homens que comem homens 

A TVI filmou uma reportagem, mais ou menos secreta, para a qual contratou um verdadeiro canibal francês condenado pelo assassínio e digestão de sete homens.
As filmagens decorreram num cemitério lisboeta, de madrugada e com a devida autorização camarária.
Calcula-se que o indivíduo com gostos gastronómicos tão peculiares irá revelar, em ambiente próprio, as suas motivações e, quem sabe, alguma receita mais apaladada.
Que saudades dos programas de Maria de Lurdes Modesto onde se aprendia a fazer petingas com arroz de tomate e eram um sucesso de audiências.

Citações  

"- Mãezinha, eu não gosto nada do avô!
-Cala-te e come.
-Mãezinha, mas eu não gosto do avô!
-Pronto, está bem, come só as batatas."

março 20, 2004

Body jumping 

Em Faro um jovem desempregado saltou do 5º andar do Hotel Eva ao ser-lhe recusado um emprego. Não morreu mas tentou.
Se a moda pega é mais um problema para o Governo: conseguir controlar a entrada em prédios altos ou pontes a 500.000 potenciais suicidas desempregados.

Eleições para entreter 

O patrão da Média Capital e, consequentemente, da TVI, Miguel Paes do Amaral, anda empenhadíssimo em ser eleito presidente do Automóvel Clube de Portugal, pelo que não olha a meios de campanha utilizando estratégias dignas de uma eleição à séria.
Teste para entrada na politica ou hobbie de engenheiro rico?

Citações 

"Errar é humano, mas faz-te sentir um deus."

Mae West

março 19, 2004

Errare politikum est 

Espanto geral! O nosso 1º reconhece que, eventualmente, pode ter cometido erros desde que se sentou na cadeira dourada do poder.
O espanto desvanece-se quando pensamos como foi possível só agora ter dado por isso ou, pelo menos, o ter reconhecido publicamente.
Desconheço se Durão lê jornais ou se alguém os lê para ele. Se for esta ultima situação a verdadeira deverá despedir imediatamente o leitor-filtro. Tem-lhe mentido desde há muito, caso contrário já tinha dado pelos erros há muitos meses atrás..

Citações 

"Quem esconde os erros, volta a cometê-los."

Provérbio chinês

março 18, 2004

Missão Impossivel 

impossivel.jpg
Acabada que está a guerra-fria, os serviços secretos parecem ser uma das mais importantes policias a que os estados ditos democráticos recorrem como prevenção para infiltrações terroristas nos respectivos territórios.
As CIA´s, Mossad´s, SIS´s, MI5 e congéneres, actuam de uma forma parecida com o desempenho de Tom Cruise nos filmes “Missão Impossível”: grandes planos, equipas de “trabalho”, tecnologia de ponta e segredo qb e não há terrorista dos tempos modernos que possa pensar em escapar. O grande problema é que o terrorismo que amedronta o mundo não é dos tempos modernos mas sim saído de uma idade média igualmente digna de Hollywood, pelo que, em vez dos serviços de “inteligência” – assim chamados sabe-se lá porquê, demonstrada que está a sua ineficácia – deveria antes ser instituído um “Curso de Iniciação a Guerras Anti-Naturais Ocidentais”. Para ministrar o curso “C.I.G.A.N.O.” poderiam recorrer aos inúmeros manuscritos legados por essa importante policia que foram os Templários. Talvez assim pudessem pensar menos inteligentemente e os efeitos fossem realmente visíveis.


Citações 

"Se as portas da percepção forem abertas, as coisas irão surgir como realmente são, infinitas."

William Blake


março 17, 2004

Pequena reflexão anti-terrorista 

Sem pretender ser alarmista em relação a ameças terroristas, já alguém se lembrou de que, para além do Euro 2004 e do Rock in Rio, este ano como nos outros há outra vez dia 13 de Maio em Fátima?

Campeões da quê?? 

Voltando a falar de publicidade, é enorme a quantidade de empresas que utiliza bilhetes do Euro como prémio para tudo e mais alguma coisa: se meter gasolina na Galp podem sair-lhe bilhetes para o Euro; se comprar ovos da Kinder e tiver sorte, em vez de uma porcariazita de plástico podem sair ao puto bilhetes para a final; se comprar bolos Rei no Modelo, as favas têm uma surpresa que… qual será? Qual será?...: Bilhetes para o Euro.
Mas a publicidade mais estranha, para não ser demasiado cáustico, é a do spot da TMN com os telemóveis xpto: com o pretexto de referir – e bem – que muitos portugueses gostariam de ver um joguito ao vivo, apresenta um chorrilho de disparates pretensamente futebolísticos, entre “rodriguinhos” e “revirengas”, que culmina com qualquer coisa como “campeões da fossanguice”… bom, presumo que os termos terão sido objecto de uma busca exaustiva na Internet efectuada por criativos ases de jogos sexy on-line, daí a fossanguice inerente, porque até o maior dos cromos do futebol (seja lá qual for o eleito de cada um) teria pudor em utilizar termos tão desinseridos de qualquer contexto ou programa que não seja um “Cabaret da Coxa”.

Citações 

"Beleza multiplicada por cérebro é igual a uma constante."

Lei de Beckhap

março 16, 2004

Publicidades 

michelin.jpg
Por muito que nos custe, as criancinhas inocentes – desde que não gritem nem sujem as fraldas – continuam a ser utilizadas por publicitários sem escrúpulos.
Neste particular, serviu-se o génio criativo de um bebé para o identificar com uma marca de pneus e, quem sabe, tocar no coração das mães deste mundo e convence-las a comprar pneus de chuva marca bebé.
Triste!
Ainda se fosse um anúncio mais feminino, como o da 5 à Sec...

Cromices de alto nível 

Devido à minha ausência tropical ainda não consegui perceber bem qual é o problema entre Paulo Portas e Mário Soares, mas tenho a certeza de que deve ser um assunto importantíssimo para o país.
Um ex-presidente e um ministro a trocarem mimos na praça pública é uma demonstração de quão mesquinha pode ser a experiência de poder.
Também já estamos fartos das novelas da TVI, portanto venham as da vida real com os cromos de serviço.

Citações 

"As mulheres gostam de homens silenciosos. Pensam que as estão a ouvir."

Lei de Achard

março 15, 2004

Sinais dos tempos 

Não sendo eu propriamente o Tintim nem tendo parecenças, físicas ou outras, com James Bond ou McGiver, a verdade é que passei as minhas férias em Punta Cana refastelado ao sol, mas com um olho no burro e outro no americano, ou seja, com as convulsões politicas tão perto no Haiti e com os hotéis na Republica Dominicana cheios de cidadãos dos Estados Unidos, alheios a tudo o que não fosse um hambúrguer ou um daiquiri, não conseguia eu afastar o espectro de uma bomba no lobby do hotel.
Tal não aconteceu lá mas veio a acontecer aqui bem perto, sendo as vítimas espanholas e não comedoras french fries.
Hoje vêm a publico, através do Correio da Manhã, ameaças concretas e aparentemente verdadeiras a Portugal em vésperas de Euro 2004. O clima de terror que se seguiu ao 11 de Setembro na América está prestes a instalar-se entre nós e, a partir daqui, todos olharemos desconfiados uns para os outros, com especial atenção para os mais morenos, o que não irá ajudar nada os habituais vendedores nocturnos de flores ou os marroquinos das capas de telemóveis.
Vivemos uma nova era e esperamos conseguir sobreviver a ela, quer seja pela sorte de não estarmos no sitio errado à hora errada, quer seja por conseguir evitar que, fisicamente, o coração saia derrotado destes stresses mortais do século XXI.

Citações 

"Ser poderoso é como ser uma senhora. Se tem de dizer aos outros que o é, então é porque não é."

Margaret Thatcher


março 14, 2004

Noticia e comentário 

A noticia: Bombeiro de Constância com processo disciplinar por ter mantido relações com a namorada dentro de uma ambulância estacionada no parque do quartel.

O comentário: Está-se perante uma clara violação ao direito à sexualidade individual que em nada afectou o bom desempenho de um profissional competente, não tendo havido sequer obstrução à utilização da ambulância nem danos causados à mesma. Não ocorreu atentado ao pudor e não costa que o bombeiro tenha ligado a sirene em momentos menos próprios.

Com profissionais assim, que mesmo de folga e com serviços particulares a fazer não os querem levar a cabo longe do local de trabalho, não entendo o levantamento de processo disciplinar por parte da corporação.


Citações 

"Que os teus ouvidos oiçam sempre o que a tua voz diz."

Provérbio judaico

março 13, 2004

O destino de certas palavras 

Se não formos profissionais das letras dificilmente temos tendência a empregar por escrito palavras que não nos são habituais nas conversas do quotidiano oral. Essa é uma tarefa de jornalistas, professores de português e escritores, embrenhados em descobrir ou desenterrar termos capazes de melhor traduzir as suas opiniões perante um auditório que tomam como certo.
Uma palavra que se me atravessou no caminho, por via de um e-mail, deixou-me preocupado e, de certa forma, dividido entre a espontânea e precipitada alegria de poder ser visto como uma fonte de temas mas, simultaneamente, como um escriba amador cujos escritos só podem ter um destino. E essa palavra é “prolixo”.
Segundo o dicionário on-line que utilizo por ter a vantagem de não pesar mais do que um teclado nem ficar com páginas amarelas ou peganhentas, “prolixo” vem do latino “prolixu” e é um adjectivo que pode significar “difuso”, “demasiadamente longo” ou “superabundante na expressão até se tornar fastidioso e obscuro” (sic), e era precisamente isso que o e-mail me chamava: “… um bloguista prolixo como você não devia parar de escrever pela alegria que me dá ler a patetice das opiniões …”.
Fiquei assim a saber qual o destino que deveria dar aos meus escritos, na opinião contraditória do autor do e-mail, mas fiquei também a conhecer intimamente uma palavra que acompanhará todas as minhas acções de apagar e-mails e arquivar peças jornalísticas de gosto duvidoso:”pró-lixo”!



Citações 

"Louco é quem quer tirar a água do mar com uma colher."

Provérbio árabe

março 12, 2004

Noticias 

Afinal continua tudo na mesma. Com excepção do sangrento 11 de Março para os espanhóis, que deve ser tomado como um sério aviso para toda a Europa e onde não basta um patético voto de condenação verbal, seguido de aplausos fotográficos, por um Parlamento sem mais iniciativas visíveis.
Mas voltando aos fait-divers que fazem mexer a nação mas nem por isso me abanaram, realço os seguintes acontecimentos: o lançamento do livro que serve de rampa de lançamento a Cavaco Silva para as presidenciais; a movimentação dos candidatos de metro e meio, como um tal de Vitorino que não sabe cantar mas quer receber cachet do Parlamento Europeu; a tábua de engomar que o mordomo do menino (?) Castelo-Branco lhe atirou acima; o assédio da Pimpinha Jardim ao galã das novelas e que culminou com a abertura de extintor no quarto de hotel em substituição da garrafa de champanhe; o João Pinto que, mesmo só com um braço, trata a Marisa Cruz com o mesmo à vontade com que trata a bola e tem vontade de tratar a ex mulher com o mesmo à vontade com que tratou certo arbitro em certo Mundial; as mentiras que dizem à Fernanda Serrano, como dizer-lhe que, mesmo careca, está linda… enfim, continua o mesmo país.
Quando aterrei ainda pensei “e se está tudo diferente? Se o IRS acabou? Se já não há desempregados? Se não se paga 1€ pelos carrinhos do aeroporto? Se o Eusébio é 1º ministro?”. Mas afinal não tinha aterrado noutro planeta mas sim no velho e tradicional país inventado por um rei que batia na mãe.

Citações 

"O homem superior é modesto em seu discurso, mas excede nas suas acções."

Confúcio

março 11, 2004

Citações 

"Um homem feliz é como um barco navegando com o vento de feição."

Provérbio chinês

março 10, 2004

De volta 


De regresso ao canteiro à beira-mar plantado, bronzeado qb e ainda com o aroma a mar caliente misturado com piña colada nas narinas, só me resta recuperar nestes dias seguintes do jet lag que me impede de pensar à europeia, o que até nem me desagrada nada. No entanto compreendo agora o porquê das estrelas do nosso firmamento político, cultural e artístico debitarem tantas asneiras da boca para fora com a frequência com que o fazem. As alterações de fuso horário confundem qualquer um e viajando continuamente como elas (as "estrelas") fazem, seja à conta do erário público seja da revista "Caras", é impossível saberem correctamente onde estão e o que é suposto fazerem como figuras públicas.
De qualquer forma e até me inteirar das notícias estou bem disposto e é minha intenção assim continuar um bom período de tempo.
Um grande OLÁ para todos.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?