<$BlogRSDUrl$>
Free Java Chat from Bravenet Free Java Chat from Bravenet

fevereiro 23, 2006

Tem a sua lógica 

O escritor angolano João Melo lança hoje em Portugal um livro de contos com o titulo elucidativo "O dia em que o Pato Donald comeu pela primeira vez a Margarida".
"Quando questionado em relação à escolha do título, João Melo diz que se trata de "uma tentativa de brincar com aquilo a que se chama pós-modernidade, através da conjugação entre erudito e popular ou de linguagens mais formais com histórias de banda desenhada” (sic).
João Melo não precisava sequer de explicar. Pelo titulo se vê que a intenção só pode ser essa e nós, leitores, não somos burros. Era a explicação lógica. Lógicamente.
Mas João Melo vai mais longe e diz que "ainda há muito a escrever sobre a realidade complexa e caótica de Luanda". Daí que a alegada comidela da Margarida pelo Pato Donald esteja explicada. Lógicamente.
Aguardo ansiosamente que a moda pegue e a nova e promissora geração de contadores de contos portugueses publique coisas com o pomposo titulo "O bacanal dos Flintstones" para dar mais colorido a obras sobre o processo Casa Pia ou "Como o Shrek foi sodomizado pelos sete anões" descrevendo pormenorizadamente o alegado complot urdido contra o major Valentim e que deu origem a um apito dourado. Lógicamente.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?